quarta-feira, 6 de junho de 2012

Zines históricos para baixar: Hiperespaço n°09 - ano III (1985)

Dale! É hoje que inauguro esta sessão dentro do Gabinete: postagens com digitalizações de zines de literatura dos anos pré-internet. É incrível que muitos zines das década de 1970, 1980 e 1990 - grandes formadores de leitores e de escritores - não estejam todos catalogados e arquivados. Na verdade, sempre é difícil encontrar na rede este documentos. Por isso, resolvi de algum modo parar de reclamar e auxiliar um pouquino na recuperação desta memória - que não vivi, mas que me capturou de algum modo.

A primeira pessoa a me dar a mão neste processo foi a escritora Simone Saueressig, que me cedeu uma enorme bolsa de publicações voltadas à ficção científica, as quais foram demoradamente escaneadas (obrigado pela confiança e paciência, Simone).

E a sessão não poderia começar de modo diferente: sabendo que hoje faleceu Ray Bradbury, o escritor do tão louvado Farenheit 451, escolhi aqui para compartilhar uma edição do zine Hiperespaço de 1985 em que Roberto Causo apresenta uma matéria sobre o autor.

Acompanhe! Nas próximas semanas tem mais zines exclusivos aqui no Gabinete!

Zines históricos para baixar: Hiperespaço n°09 - ano III (1985)
Nesta edição:
* História em quadrinhos
* Modelismo
* Especial: Ray Bradbury (por Roberto Causo)
*  As naves e veícuos da saga "Guerra nas Estrelas" (por José Carlos Neves)
* Cesar Silva entrevista Júlio Emílio Bráz
* Maurice Evans (por Luiz Saulo Adami)
* Deus na Ficção Científica

e muito mais...

Clique aqui para baixar ou na imagem ao lado.

3 comentários:

  1. Alexandre, eu adoraria baixar esse fanzine, mas não estou conseguindo fazer isso pleo 4Shared.
    Por favor, poderia enviá-lo para meu e-mail?
    rita_maria2003@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rita,

    obrigado pelo seu contato. Enviei para seu email o arquivo. Se não o recebeu, por favor, avise-me e tentamos mais uma vez solucionar o problema.

    Boa Leitura!

    Alexandre Lucchese.

    ResponderExcluir
  3. esse era o mais famoso, me lembro. Pena que esses fanzines é dificil de achar pra baixar.Eles deveriam estar na internet, todos, porque numa época que não tinha internet, eles eram a curtição da gente.tempo bom que não volta mais.

    ResponderExcluir