quarta-feira, 20 de junho de 2012

Zines históricos para baixar: Antares nº 14 (1985)

Ele custava apenas 1.800 cruzeiros e o pagamento poderia ser feito em selos dos Correios. Olhar para o passado às vezes é parecido com o exercício de ler ficção cientítica:  você pode pesquisar os mínimos detalhes, mas é só com a imaginação é que vai conseguir mergulhar de verdade e vivenciar tempos e espaços diferentes .

Como alguém fazia para pagar por algo com selos dos Correios? E mais, como a outra pessoa recebia o pagamento? Será que é tipo receber créditos na conta do PayPal? Também dava para transformar em dinheiro depois? São perguntas que me faço meio sem querer, com um certo medo de decobrir as respostas, pois faz parte da magia preservar o mistério.

*E tem um detalhe: eu não sou tão jovem assim.

Esse papo todo é para explicar mais uma vez porque continuo com o proceso de compartilhamento de zines históricos de literatura em versão digital. Porque esse encantamento não pode ficar preso ao meu singelo Gabinete.

A bola da vez é a 14ª edição do zine Antares, de 1985, uma publicação do Clube de Ficção Científica Antares, daqui de Porto Alegre. Sem mais delongas, aí está a criança, é só baixar e ler:

Zines Históricos para baixar: Antares nº 14 (agosto de 1985)


Destaques:
*Orson Welles, e
*Prêmio Fausto Cunha (contos)

Baixar no MediaFire:
http://www.mediafire.com/?06szrymmu8d6vgr


Baixar no 4shared:
http://www.4shared.com/office/S6K97rxi/antares_14_1985.html

3 comentários:

  1. Meu computador não está mais aceitando baixar arquivos do 4shared. Tem como hospedar também em outros sites?

    ResponderExcluir
  2. Claro, Cesar!

    Valeu por avisar ;)

    Já tá na mão: http://www.mediafire.com/?06szrymmu8d6vgr

    Qualquer problema, é só escrever e dou um jeito de te passar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu me lembro dos fanzines, eu recebia pelo correio sem ter pedido e gostava, acho que eles pegavam meu endereço na seção de cartas em revistas de quadrinhos.Não tinha internet, a grana pra comprar revistas nas bancas era pouca, apesar de as revistas serem baratíssimas mas a gente comprava muita revistas, era uma época em que bancas de revistas, sebos e fanzines era uma espécie de internet da epoca, a gente usava aerogramas que era mais barato que cartas, apesar de serem baratas também. Hoje em dia tudo mudou, a internet ficou barata e todo mundo tem, mas nas bancas de revista um gibi ou album do Conan por exemplo pode custar 100 reais o que é um roubo dos editores. A gente comprava gibis bons com o troco da padaria.Infelizmente é um tempo bom que não volta mais, e são raros os sites que disponibilizam esses fanzines lendários pra download...

    ResponderExcluir